segunda-feira, 9 de abril de 2012

Comer, comer: é o melhor para poder crescer!!

Bom dia, senhoras e senhores, senhoritas e senhoritos!!
Hoje o clima por aqui está nublado, e o Lipe está dormindo. Tomou banho cedinho, ele adora a hora do banho. Tem dias que ele fica fazendo barulho e se mexendo pra minha mãe levar ele pra tomar banhinho, rs. Depois ele toma o café da manhã, com mingau ou alguma das vitaminas. Ele adora! Depois bate aquela preguiça e ele dorme um pouquinho, pouquinho mesmo, pois ele adora o Patati e o Patatá, aqueles palhacinhos, e quando começa os desenhos que ele mais gosta ele acorda bem rapidinho, a gente até sabe os horários, rs.


 Queria entender a questão das cadeias de gordura, e se alguém puder me ajudar fico grata. Mas sabemos que Lipe não pode comer alguns alimentos, como carne vermelha, espinafre e outros. O leite tem que ser desnatado, tudo que ele come tem que ser batido no liquidificador, pois ele não mastiga. E antes de tomar o Óleo de Lorenzo, Lipe tinha dificuldades até pra engolir água, o que era bastante preocupante. Mas hoje, graças a Deus teve grandes melhoras e se alimenta bem. Também pretendo desenvolver pesquisas com meus gatos e se tiver alguém interessado, vamos nessa! rs. Os gatos comem as sobras de alimento (com o óleo), e eles se desenvolvem muito rápido e ficam muito ativos.
 É importante citar aqui o seguinte, tem médicos que não recomendam o Óleo de Lorenzo, não sei porque, o motivo,  mas os médicos devem confiar mais nesse 'medicamento', graças a ele, Lipe teve muitas mudanças e está bem melhor. E tenho lido em outros blogs que outras mães que também dão o Óleo, dizem que seus filhos tiveram bons resultados. Pretendo divulgar bastante este blog com este objetivo, de falar sobre a Adrenoleucodistrofia (ALD), porque no estado do Amapá o caso do Lipe, segundo o Dr. Alejandro, neurologista, é o primeiro a ser registrado, e que ele tem conhecimento, sendo que ele atua á alguns anos aqui em Macapá. Então me pergunto: quantas crianças já morreram com esta doença aqui no estado? Isso me preocupa bastante. Temos batalhado muito com o Lipinho, buscamos pra ele sempre o melhor, e com fé, conseguimos!!! E faremos tudo que estiver ao nosso alcance, sempre em busca de mais e mais a cada dia, e unidos vamos longe!



 Hum, olha aeee o desenho preferido do Lipe, o Ben 10! Ele sempre gostou desse desenho, e é nesta hora, na hora do Ben que ele acorda, e eu acompanho, fico na cama com ele, quando não estou muito ocupada, mas Lipe odeia ser interrompido nesse momento, rs. Esse aí é da toalha dele.
 

Ele acordou agora, deixa eu dar meu abraço forte de todo dia! 
Pra vocês, um bjo!
ah, e qualquer dúvida ou sugestão me mandem email:

emmibarbosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário